sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

O primeiro de muitos!


Olá a todos!!!! Finalmente estou criando meu próprio blog, depois de alguns anos de procrastinação (adoro essa palavra!).

Gosto bastante de ciência e tecnologia e acredito que os temas serão mais sobre esses assuntos. Mas como uma geek de carteirinha, sci-fi, séries e games serão recorrentes também.

Ah sim! Vamos a uma breve apresentação da minha pessoa.

Sou bióloga e aspirante a jornalista. Atualmente estou interessada em biotecnologia e ciências e quero divulgar esses temas por aqui.

Eu era a cdf da turma, até descobrir como a faculdade pode destruir os seus sonhos e te deixar feliz com um simples cinco bola. Sempre gostei de escrever e às vezes me intrometo a compor alguma tranqueira com os amigos. Já toquei bateria, fui professora de inglês e garçonete. Fiz aulas de japonês, espanhol, curso na Bolsa de Valores e já quis ser dentista. Ainda quero aprender a programar (pode ser super útil!), mexer no Corel e fazer um plano de negócios. Sou um pouco organizada demais e apaixonada pela família e amigos.

Espero que gostem do que está por vir. Comentem, compartilhem e mandem suas contribuições!

3 comentários:

  1. Olá Mariana. A faculdade não destruiu seus sonhos, talvez tenha maturado ou mesmo ajustado-os a uma nova realidade. Seu blog é um exemplo de que seu sonho ainda existe. Conte com minha ajuda para para voar cada vez mais alto!

    ResponderExcluir
  2. Concordo! A Faculdade é uma autossabotagem tremenda!
    A parte mais difícil da faculdade são as aulas, que atrapalham os estudos.
    No fim, o que importa mesmo são os resultados. Esse blog é um deles!

    ResponderExcluir
  3. Olá meninos!

    Gabriel,a faculdade é um ótimo lugar para os reajustes de planos e ideias. Mas eu considero que ela seja meio destrutiva ainda assim, principalmente se você era um bom aluno durante o Ensino Médio e tem que se adaptar a um modo totalmente novo de estudar (e a se deparar com professores que em 80% dos casos não estão nem aí pra você).

    Otto, concordo com o que você disse e me lembrei de vídeos que tenho assistido sobre o Steve Jobs e o Mark Zuckeberg. Ambos largaram as aulas em algum ponto da vida deles e se dedicaram aos sonhos que tinham. Mas as aulas ainda são uma burocracia necessária hoje em dia.

    Obrigada pelos comentários e pelas palavras de incentivo :) Voltem - e leiam - sempre!

    ResponderExcluir