quinta-feira, 11 de abril de 2013

Seria o 666 um polimero?!

Um olá aos leitores do Polimerase!

Não, este (ainda) não é o post sobre os trabalhos do Eduardo Kac. Nem do Charlie Harper. Estes ainda estão em fase de pré-produção.

As três semanas de ausência não foram ao acaso.
Posts precisam ter muito mais do que um texto bem escrito, uma figura engraçada ou o assunto do momento (é, perdi o dia da mentira e o frenesi acerca da clonagem do primeiro mamute, causado pelo pessoal do Colecionadores de Ossos). Acho que às vezes é preciso expressar um pouco mais sobre seus sentimentos (digo um pouco mais porque não acredito que exista algum texto em que o autor não expresse seus sentimentos, seja mais direta ou indiretamente). Mas isso é só a minha cabeça.

E eu estou numa fase mais artística, com vontade de deixar todo texto com cara de história, de criar figuras (mesmo sem saber desenhar muito bem) e planejar que doce vou fazer para a festa do meu primo. Isso sem contar as horas jogando Just Dance 4 (descobri minha aptidão para isso nos controles de Wii!), as outras tantas tentando desvendar os crimes em Phoenix Wright e os inúmeros textos que tenho lido sobre como e porque escrever.


Por isso, deixo vocês com uma poesia + explicação que fiz pensando no nome do blog (sim!!! o nome não veio de um saquinho mágico aleatório!!!), caso alguém já tenha pensado nisso além do Átila Iamarino.

-----------------------------------------------------------------------------------
Mesa (ê) sf (lat mensa) 1 Móvel que, além de outras aplicações, serve para sobre ele se porem as iguarias, na ocasião da refeição, e se executarem ou prepararem certos trabalhos artísticos ou mecânicos. Michaelis 
Polimerase é uma enzima que catalisa a reação de polimerização de ácidos nucleicos a partir dos seus monômerosWikipedia



"O polímero é um mero polimerizado unido ao próximo pelo braço direito.
É um prato que se põe à mesa e está lá para ser degustado,

apreciado pelos que tem sentidos.

Compartilhado pelos ouvidos.
O assunto é igual, mas diferente.
Tem de tudo um pouco.
Talvez até o seu DNA esteja lá, basta olhar.

E se estiver junto, fica.

Com o braço direito colado, esperando a porta abrir.

E lá se vem a polimerase."
-----------------------------------------------------------------------------------

Por fim, um ode às coincidências (?) do 666 e um super obrigada aos 666 page views nestes quase dois meses de blog!!!



seria 666 um polímero na minha vida?! 


0 comentários:

Postar um comentário