quarta-feira, 24 de abril de 2013

#SciFund challenge e a experiencia tupiniquim

Certamente as próximas semanas serão de trabalho intenso e de grande atividade aqui no Polimerase.

Eu fui selecionada para participar do primeiro treinamento de divulgação científica organizado pelo #SciFund Challenge. O site é dedicado a ajudar cientistas a financiarem seus projetos ou alguma parte deles através de crowdfunding.

Soube do curso através do Twitter (que pode ser bem mais útil do que acompanhar as últimas notícias sobre o ataque de bombas em Boston) e ele estava planejado para ter 50 estudantes. No entanto, a procura foi maior do que isso e as inscrições foram encerradas antecipadamente com 171 inscritos do mundo todo


Eu sou a única brasileira da turma (yey!) e vou escrever por aqui um resumo das nossas discussões pelo Twitter (usaremos #SciFund e a lista SciFund outreachers!), Google+ (faremos alguns hangouts por lá, mas eu confesso que ainda não sei muito bem como utilizar essa rede social...) e e-mails.

O curso foi criado para ajudar cientistas que querem fazer divulgação do seu trabalho, mas não sabem muito bem como começar. Serão trabalhados três pontos importantes: a falta de conhecimento em divulgação, a falta de experiência nessa tarefa e a comunidade que não apoia tais iniciativas.


Cada semana será voltada para uma tarefa, sendo que a terceira envolverá atividades com blogs. Quem quiser conferir a ementa completa é só acessar este link.

Nem preciso dizer que estou super ansiosa para que segunda, dia 29, chegue logo e eu possa saber mais sobre o curso, os participantes e tudo mais.

Esperem por novidades ;)

0 comentários:

Postar um comentário